— 1 min read
Cristo é centro do plano de Deus.
Mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.
Hb1.2
Em Timóteo temos outra referencia que Cristo é o "Rei dos séculos".
Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.
1TM 1.17
Depois temos em Hebreus e Coríntios, passagens que falam que o sacrifício de Cristo na cruz é a peça central para perdoar os pecados do mundo e foi planejado antes mesmo do começo das eras.
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
1 Coríntios 10:11
De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo.
Hebreus 9:26
Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério que desde tempos eternos esteve oculto,
Romanos 16:25
Em todas as eras anteriores Cristo era esperado.
Na presente era ele não só veio, mas morreu, ressuscitou e é visto a direita do Pai.
O Espirito Santo que antes enchia de poder certos homens para que realizassem determinadas tarefas, agora passou a ser derramado em todos os servos.
Nas eras anteriores a revelação era incompleta, agora nessa nessa era já que Cristo veio ela está completa porque ele veio para revelar o Pai.
A era anterior está marcada pelo antagonismo contra Deus e Seu ungido, carrega a característica distinta de ser uma era perversa, designação não atribuída a nenhuma era anterior.
Esta era está, consequentemente sob o domínio de Satanás, seu deus, de maneira singular e inédita.
A nação de Israel não terá o cumprimento de suas promessas durante esta era. Leia o livro de Estudo das profecias de Jeremias.